Previsão do tempo
17°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde
Notícias
Política
Ação contra Dilma e Temer é recolocada na pauta do TSE
Dos sete ministros do TSE, quatro já votaram a favor da manutenção do processo que pede a impugnação dos mandados de Dilma e Temer

A ação apresentada pelo PSDB pedindo a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer foi recolocada na pauta de votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está prevista para ser julgada nesta terça-feira (6).

Em meados de setembro, após pedido de vista, a ministra Luciana Lóssio liberou o voto no último dia 17/09. Desde então, o caso não foi julgado por falta de compatibilidade nas agendas dos ministros.

Outro motivo que adiou o julgamento foi o fato de o ministro João Otávio de Noronha estar concluindo mandato de dois anos na Corte. As duas últimas sessões tiveram a agenda tomada pelos casos relatados por ele, como acontece tradicionalmente quando ministros deixam o Tribunal.

Dos sete ministros do TSE, quatro já votaram a favor da manutenção do processo que pede a impugnação dos mandados de Dilma e Temer: Luiz Fux, Henrique Neves, Gilmar Mendes e o próprio Noronha. A relatora Maria Thereza votou pelo arquivamento. Ainda restam os votos de Luciana Lóssio e o de Dias Toffoli.

Veja Também
Geral
Mega da Virada pagará, hoje, R$ 280 milhões
Esportes
Copa do Brasil não terá clássicos estaduais nas quartas
Geral
Internet conecta 116 milhões de brasileiros, segundo IBGE
Polícia
560 quilos de camarão contrabandeado são apreendidos na BR 282 em Irani
Polícia
Jovem morre após sofrer acidente na PR 280
Polícia
Homem ameaça a ex e acaba detido em DC