Previsão do tempo
20°
24°
Nublado e Pancadas de Chuva

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Temporal de granizo atinge o RS e danifica casas
No interior de Restinga Seca, na Região Central, pelo menos nove comunidades foram atingidas pelo temporal de granizo

O temporal previsto para a tarde desta quarta-feira (14) acabou se confirmando. Em diversos pontos do Rio Grande do Sul, a chuva veio acompanhada por granizo. As regiões Central e Metropolitana foram as mais atingidas. A cidade de Sapucaia do Sul, localizada a 20 quilômetros de Porto Alegre, registrou volume intenso de pedras de gelo.

No interior de Restinga Seca, na Região Central, pelo menos nove comunidades foram atingidas pelo temporal de granizo. A cidade já tinha assinado decreto de situação de emergência mesmo antes da chuva de granizo. E os estragos com as chuvas já eram de R$ 8 milhões.

Outro município bastante atingida foi Cachoeira do Sul, também na Região Central do Estado (assista no vídeo abaixo). Segundo a Defesa Civil, pelos menos 100 casas foram atingidas principalmente na região rural de Enforcados. As pedras perfuraram telhados e destruíram lavouras.

Com isso, chegou a 60 o número de cidades atingidas pela chuva nos últimos dias no Rio Grande do Sul, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil.

Segundo o boletim, quase 10 mil pessoas tiveram de sair de suas residências devido ao mau tempo, sendo 6.097 desalojadas, que foram para residências de amigos ou familiares, e 3.541 desabrigadas, que estão em locais públicos. As chuvas afetaram um total de 50.536 moradores, e 10.319 residências.

Para quinta-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a possibilidade de nova queda de granizo, junto com chuva, de moderada a forte, trovoadas, e rajadas de vento entre (60km/h a 90 Km/h) em áreas isoladas do Rio Grande do Sul.

Veja Também
Geral
Prazo de vacinação contra a febre aftosa termina no dia 31 de maio
Economia
Preço do ovo de Páscoa pode mais que dobrar de um supermercado para o outro
Justiça
Itália decide extraditar ex-diretor do BB envolvido no mensalão
Polícia
Furto em residência
Policia
Mulher esfaqueia o companheiro por chamar sua atenção
Geral
Unetri Faculdade inicia aulas na Tri-Fronteira