Previsão do tempo
22°
Parcialmente Nublado

Manhã da Fronteira

Sandro Barcelos

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Temporal de granizo atinge o RS e danifica casas
No interior de Restinga Seca, na Região Central, pelo menos nove comunidades foram atingidas pelo temporal de granizo

O temporal previsto para a tarde desta quarta-feira (14) acabou se confirmando. Em diversos pontos do Rio Grande do Sul, a chuva veio acompanhada por granizo. As regiões Central e Metropolitana foram as mais atingidas. A cidade de Sapucaia do Sul, localizada a 20 quilômetros de Porto Alegre, registrou volume intenso de pedras de gelo.

No interior de Restinga Seca, na Região Central, pelo menos nove comunidades foram atingidas pelo temporal de granizo. A cidade já tinha assinado decreto de situação de emergência mesmo antes da chuva de granizo. E os estragos com as chuvas já eram de R$ 8 milhões.

Outro município bastante atingida foi Cachoeira do Sul, também na Região Central do Estado (assista no vídeo abaixo). Segundo a Defesa Civil, pelos menos 100 casas foram atingidas principalmente na região rural de Enforcados. As pedras perfuraram telhados e destruíram lavouras.

Com isso, chegou a 60 o número de cidades atingidas pela chuva nos últimos dias no Rio Grande do Sul, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil.

Segundo o boletim, quase 10 mil pessoas tiveram de sair de suas residências devido ao mau tempo, sendo 6.097 desalojadas, que foram para residências de amigos ou familiares, e 3.541 desabrigadas, que estão em locais públicos. As chuvas afetaram um total de 50.536 moradores, e 10.319 residências.

Para quinta-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a possibilidade de nova queda de granizo, junto com chuva, de moderada a forte, trovoadas, e rajadas de vento entre (60km/h a 90 Km/h) em áreas isoladas do Rio Grande do Sul.

Veja Também
Polícia
PM cerqueirense recupera moto furtada
Geral
Caminhoneiros reclamam do frete da soja. Mercado de orgânicos ganha força
Geral
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa amanhã
Esportes
Depois quase dez horas de viagem, Flu enfim desembarca em Caracas
Polícia
Polícia Civil de Santa Catarina passa a contar com 195 novos profissionais, entre agentes e delegados
Polícia
Polícia Militar de Barracão apreende quase de R$ 300 mil em mercadorias contrabandeadas da Argentina