Previsão do tempo
22°
32°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Musical

Encontro de Bandas 2ª edição

Loivo Miguel

Notícias
Polícia
Crime ambiental: 500 quilos de carne são encontrados jogados em comunidade do interior de Pato Branco
Foi apurado até o momento que a carne foi dispensada no local na noite de segunda

A Secretaria de Meio Ambiente de Pato Branco, município do Sudoeste do Paraná, informou nesta terça-feira (10) que foram encontrados 500 quilos de carne numa propriedade na linha Martinello, zona rural do município.

Foi apurado até o momento que a carne foi dispensada no local na noite de segunda (09). Ontem pela manhã fiscais do Meio Ambiente, foram informados e se deslocaram até a propriedade para verificar a situação, confirmando o crime ambiental.

O Secretário Municipal, Nelson Bertani, disse que foram colhidas provas de origem do resíduo, como sacolas plásticas que podem identificar o estabelecimento de onde saiu o produto. Segundo ele, "a carne é de propriedade de um mercado do município, que possui açougue".

Bertani ressaltou que o estabelecimento já foi autuado e terá que recolher os resíduos, dando a destinação correta, além de pagar multa referente ao crime ambiental.

O secretário destaca a importância das pessoas saberem que se trata de um crime, o que certamente resultará em punição na forma da lei. Observa Nelson Bertani, que esta não é a primeira vez que este tipo de fato mobiliza os fiscais do Meio Ambiente do município e espera que não mais se repita. 

Veja Também
Esportes
Fifa libera mais duas vagas para a América do Sul na Copa de 2026
Geral
Jorge Santin assume o Executivo de Barracão
Polícia
Acusada de provocar aborto é condenada em júri popular
Geral
março, é preciso aumentar o cuidado contra as picadas de animais peçonhentos, como cobra e escorpião
Geral
Audiência pública vai debater estrada que liga Dionísio Cerqueira a Princesa
Política
Mais de 70% dos brasileiros reprovam o governo Temer