Previsão do tempo
19°
22°
Pancadas de Chuva a Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Polícia
Ônibus é arrastado para fora da estrada pela força da água
Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Um ônibus escolar chegou a ser arrastado pela enxurrada ocorrida por volta das 13 horas desta terça-feira (10), em Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo estava com oito alunos, além do condutor, e retornava da cidade para a comunidade de São Sebastião, levando os estudantes para casa.

Ao passar próximo de um afluente do Rio Macaco Branco, que transbordou, o veículo foi arrastado para fora da estrada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Na área urbana de Itapiranga foram registradas 17 ocorrências de alagamento. Em algumas casas a água subiu meio metro. Durante a tarde os bombeiros trabalharam no auxílio às famílias, no trabalho de limpeza das casas e também na retirada de pedras que foram levadas para o meio de algumas ruas. Uma escola pública ficaram inundadas. Não há desabrigados.

De acordo com a Epagri/Ciram, em apenas uma hora (entre 11h e 12h) choveu um acumulado de 43 mm. Essa quantidade é equivalente ao esperado para uma semana de chuva em Itapiranga, já que a média mensal fica em torno de 170 mm.

Veja Também
Economia
Crédito caro e endividamento continuam inibindo consumo das famílias
Política
Prefeitos do CIF cumprem extensa agenda em Brasília em busca de recursos
Polícia
Família enterra bebê que morreu em lavadora de roupas
Geral
Diabetes deveria ser dividido em cinco tipos em vez de dois, dizem cientistas
Economia
Salário na exploração de petróleo está em R$ 20 mil por mês
Esportes
Brasil aparece em 6ª no ranking de seleções da Fifa