Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
PF desarticula organização criminosa por fraudes bancárias via internet
As fraudes consistiam por meio da captura dos dados cadastrais e de senhas de acesso aos sistemas de internet banking

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje (02) a operação LAMMER*, com o objetivo de reprimir fraudes bancárias cometidas através da Internet.

Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão, além de 12 conduções coercitivas nas cidades de São Paulo/SP, Osasco/SP, Águas Lindas de Goiás/GO, Brasília/DF, Itororó/BA, Teixeira de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA, sendo esta última cidade o local para onde a maioria dos recursos desviados eram encaminhados.

As fraudes consistiam por meio da captura dos dados cadastrais e de senhas de acesso aos sistemas de internet banking, invasão de contas bancárias, transferência dos saldos existentes para contas de laranjas, com posterior saque de tais recursos, ou ainda utilizando os valores desviados das contas para pagamentos de boletos bancários, taxas de licenciamento de veículos, contas de consumo (água, luz, telefone, tv a cabo, etc.) e outros títulos. Os prejuízos causados às instituições financeiras está estimado em milhões.

Os investigados foram presos e conduzidos a delegacia, onde responderão pelos crimes de estelionato qualificado e constituição e integração de organização criminosa.

Veja Também
Polícia
Polícia Militar cumpre mandados em Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita
Geral
Itália pede a renovação da prisão de réu do mensalão
Polícia
Só em setembro, criminosos tentaram quase 180 mil vezes fraudar consumidores com roubo de identidade
Geral
Série Eleições: A Rádio Fronteira, em parceria com a AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná apresenta hoje: Cola eleitoral
Geral
Bancos atendem normalmente nesta sexta-feira
Geral
PF vai investigar ameaça a Rosa Weber sobre suspeita de fraude nas urnas