Farmácias de Dionísio Cerqueira e Barracão aderem a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica
O objetivo é ampliar os canais de denúncia de violência contra a mulher
13 de agosto de 2020
A- A A+

Na última semana de julho, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Dionísio Cerqueira esteve realizando visitas às farmácias do município de Barracão/PR, visando a adesão dos estabelecimentos à Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

A medida se fez necessária, uma vez que Dionísio Cerqueira é cidade-gêmea de Barracão e assim a campanha poderá ter mais eficácia, se todas as farmácias dos dois municípios estiverem integradas em auxiliar as mulheres que sofrem violência doméstica e que possam procurar qualquer drogaria, quando precisarem denunciar os casos.

Segundo o secretário de Assistência Social do município, Jefferson Dresch, “durante a pandemia, as farmácias foram um dos estabelecimentos que não fecharam as portas, e são de fácil acesso para qualquer pessoa. Por isso, realizamos a adesão de 100% das drogarias das cidades-gêmeas, que já estão instruídas e sabem como proceder caso alguém procurá-las. O nosso objetivo agora é incentivar e encorajar as mulheres que estejam sofrendo violência e que possam estar denunciando”.

A campanha incentiva as denúncias feitas por mulheres que estejam sofrendo violência doméstica, que deverão fazer um “X” com batom vermelho, ou com qualquer outro material na palma da mão, ou num pedaço de papel e mostrará ao atendente da farmácia que, imediatamente, estará acionando a Polícia Militar.

A campanha é de fundamental importância com objetivo de ampliar os canais de denúncia de violência contra a mulher e o envolvimento de todos no combate ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Fonte: Secom
Fotos
Comentários