Polícia Civil indicia 27 pessoas por organização criminosa no Oeste de SC
Segundo a Polícia, a investigação durou seis meses e faz parte da operação “Célula Oeste”
Por: Alisson Júnior
14 de janeiro de 2021
A- A A+

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (13) investigação criminal que durou seis meses e teve como objeto a identificação de uma facção criminosa que atua na Região Extremo-Oeste de Santa Catarina. 

A investigação tinha como alvo 35 pessoas  que atuavam em São Miguel do Oeste e região, alguns inclusive com posição de chefia dentro da organização criminosa. Desses, 30 foram presos durante a investigação na Operação ‘Célula Oeste’.

Nesse período, foi dado cumprimento a 41 mandados de busca e apreensão, inclusive com apoio do Departamento de Administração Prisional (Deap-SC). 

O Inquérito Policial que tramitou na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, produziu provas que demonstraram a estrutura hierárquica, o funcionamento e a contabilidade da organização criminosa, A investigação identificou grande parte dos criminosos faccionados que atuavam na região.

O trabalho da Polícia Civil representou um duro golpe no crime organizado, onde prendeu diversos integrantes que possuíam postos de comando, que atuavam principalmente na comercialização de entorpecentes e de armas.

Ao total, foram 27 pessoas indiciadas, os quais permanecem presos.

Fonte: Redação com informações da Polícia.
Fotos
Comentários