Previsão do tempo
13°
20°
Possibilidade de Chuva pela Manhã

Musical

Notícias
Geral
Real desvalorizado duplica entrada de argentinos em SC no começo de 2016
O setor de imigração da PF em Dionísio Cerqueira já fez 6.748 atendimentos de argentinos atravessando a fronteira para o Brasil

Se a economia vai mal, o turismo catarinense agradece. O resultado dessa gangorra é a chegada do dobro de argentinos pela barreira da Polícia Federal (PF) instalada na fronteira em Dionísio Cerqueira, no Oeste Catarinense, nos primeiros dias do ano. A expectativa das autoridades é que o número de atendimentos em janeiro e fevereiro chegue a 200 mil na região.

O setor de imigração da PF em Dionísio Cerqueira já fez 6.748 atendimentos de argentinos atravessando a fronteira para o Brasil nos primeiros três dias do ano. Segundo o chefe da Delegacia da PF, Sandro Luiz Bernardi, após o Réveillon é o período que intensifica o fluxo de argentinos para Santa Catarina, principalmente em direção às praias do Litoral.

Conforme o Delegado Sandro Luiz Bernardi, a situação da moeda brasileira é o que está atraindo muitos argentinos para o Brasil. Normalmente eles chegam após a virada do ano, depois das festas. No ano passado, em janeiro e fevereiro, foram feitos 120 mil atendimentos na imigração. Para 2016, a expectativa é que esse número supere 200 mil atendimentos.

Na fronteira da Argentina com o Rio Grande do Sul há um aumento de 30% na entrada de argentinos, em comparação com o ano passado. A PF informa que muitos entram pelo RS, mas o destino final são as praias do Litoral catarinense

Veja Também
Economia
Governo teme que Banco Central eleve as taxas de juros no início de 2016
Polícia
Mulher é morta à facadas pelo ex-marido
Polícia
SAMU de Dionísio Cerqueira realiza a transferência de paciente com Infecção Generalizada
Polícia
Polícia esclarece homicídio ocorrido no início do mês em Realeza
Polícia
Apreensão de produto de descaminho
Adolescente é ferida com pedrada pelo pai, em Dionísio Cerqueira