Previsão do tempo
22°
32°
Predomínio de Sol

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Real desvalorizado duplica entrada de argentinos em SC no começo de 2016
O setor de imigração da PF em Dionísio Cerqueira já fez 6.748 atendimentos de argentinos atravessando a fronteira para o Brasil

Se a economia vai mal, o turismo catarinense agradece. O resultado dessa gangorra é a chegada do dobro de argentinos pela barreira da Polícia Federal (PF) instalada na fronteira em Dionísio Cerqueira, no Oeste Catarinense, nos primeiros dias do ano. A expectativa das autoridades é que o número de atendimentos em janeiro e fevereiro chegue a 200 mil na região.

O setor de imigração da PF em Dionísio Cerqueira já fez 6.748 atendimentos de argentinos atravessando a fronteira para o Brasil nos primeiros três dias do ano. Segundo o chefe da Delegacia da PF, Sandro Luiz Bernardi, após o Réveillon é o período que intensifica o fluxo de argentinos para Santa Catarina, principalmente em direção às praias do Litoral.

Conforme o Delegado Sandro Luiz Bernardi, a situação da moeda brasileira é o que está atraindo muitos argentinos para o Brasil. Normalmente eles chegam após a virada do ano, depois das festas. No ano passado, em janeiro e fevereiro, foram feitos 120 mil atendimentos na imigração. Para 2016, a expectativa é que esse número supere 200 mil atendimentos.

Na fronteira da Argentina com o Rio Grande do Sul há um aumento de 30% na entrada de argentinos, em comparação com o ano passado. A PF informa que muitos entram pelo RS, mas o destino final são as praias do Litoral catarinense

Veja Também
Geral
Taxímetros são implantados em Francisco Beltrão
Economia
Reforma da Previdência não colocará as contas de 2018 do governo em risco, afirma ministro
Polícia
Secretaria de Segurança Pública de SC, juntamente com o comando da PM, discutem a criação do batalhão em DC
Agricultura
Principal processadora de carnes do mundo anuncia que vai parar com método cruel de gestação de porcas
Esportes
Inter é o segundo time que mais cometeu pênaltis no Brasileirão
Polícia
Denarc prende mulher com quase 20 quilos de maconha