'Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Paraná', diz Ratinho Junior
De acordo com o governo, primeira dose será aplicada no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo o Ministério da Saúde, Paraná receberá 242 mil doses na primeira remessa de vacinas da Coronavac.
Por: Alisson Júnior
18 de janeiro de 2021
A- A A+
Governador Ratinho Júnior anunciou início da vacinação contra a Covid-19 no Paraná para esta segunda-feira (18) — Foto: Reprodução/Instagram

A vacinação contra a Covid-19 no Paraná deve começar nesta segunda-feira (18), de acordo com o governador do estado, Ratinho Junior. Após um encontro de governadores com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Ratinho escreveu em uma rede social que declarava aberta a campanha de vacinação no Paraná.

 

"Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro", escreveu o governador Ratinho Junior em uma rede social."


A primeira dose será aplicada em um evento simbólico no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, às 17h.

O início da imunização depende da chegada das doses no estado. As caixas com as vacinas começaram a ser enviadas pelo governo federal na manhã desta segunda-feira.

As primeiras doses que serão aplicadas no Paraná devem ser descarregadas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 14h.

De acordo com Ratinho Junior, mesmo com o início da vacinação, as medidas de segurança em saúde devem ser mantidas.

O início da campanha estava previsto para acontecer simultaneamente em todo o Brasil na quarta-feira (20), mas o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou que os estados adiantem a imunização e comecem a vacinar a partir das 17h desta segunda-feira.

 

Fonte: G1
Fotos
Comentários