Seis casos de Coronavírus são registrados neste final de semana
Nesta segunda-feira, será divulgado um boletim com os números atualizados dos 3 municípios
24 de agosto de 2020
A- A A+
Foto de Miguel Á. Padriñán no Pexels

Na última sexta-feira (21), o Comitê de Saúde do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), publicou mais um Boletim Epidemiológico, com os números da Covid-19 nos três municípios brasileiros que compõem o consórcio.

Os casos em investigação, que aguardam resultado dos laboratórios oficiais dos Estados de SC e PR, mantiveram uma alta. Barracão segue com 14 casos em espera. Bom Jesus do Sul não apresenta nenhum caso e em Dionísio Cerqueira, são 05.

Os números de casos descartados, que apresentaram o resultado “não detectável” para Covid-19, tiveram um aumento. São 91 em Barracão, 48 em Dionísio Cerqueira e 65 em Bom Jesus do Sul.

Os casos confirmados, até sábado em Dionísio eram 63. Porém, neste sábado um caso foi confirmado, sendo uma criança de 8 anos que teve contato com familiar anteriormente positivado e foi indicado o isolamento preventivo domiciliar, conforme conduta médica indicada. Ao sair da quarentena, realizou teste TR-IgG/igM, que resultou com marcador anticorpos. Ou seja, o paciente já teve contato com o vírus e no momento não tem mais. Assim, o ele foi liberado do isolamento

Em Barracão, no último boletim apresentava 69 casos confirmados. Porém no sábado ,foram detectados 5 casos. Todos os casos foram confirmados por exame de PCR-Swab pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná(IBMP), credenciado ao LACEN-PR.

Sendo um paciente do sexo feminino de 30 anos e masculinos de 28 e 72 anos, do mesmo núcleo familiar, os quais realizaram visita a familiares em outro município no domingo dia 09 de agosto, onde compartilharam chimarrão e após foram comunicados que um destes familiares estava positivado para Covid-19.

Mais um casal, feminina de 37 anos e o masculino de 45 anos, os quais tiveram contato com vizinha, caso positivo para Covid-19.Também está sendo acompanhado um casal, este em férias  na cidade, sendo uma feminina  de  58  anos, positivado para  Covid-19  e  o  masculino,  que  aguarda  resultado do  exame.  Estes casos não são contabilizados para o município.

Bom Jesus do Sul não apresentou nenhum caso neste final de semana, permanecendo com14 casos confirmados até o momento.  

O número de casos de recuperados também se elevou. São mais de 130 pacientes que enfrentaram a doença e venceram. 58 casos em Dionísio e outros 68 em Barracão. E em Bom Jesus do Sul, são 11. O número de óbitos segue 1 para cada município.

Nesta segunda-feira, será divulgado um boletim com os números atualizados dos 3 municípios.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários