Covid-19 na Tri-Fronteira: Já somos mais de 170 recuperados
O número de óbitos permanece inalterado. 02 para Dionísio e 01 para Barracão e Bom Jesus do Sul.
Por: Sandro Barcelos
14 de setembro de 2020
A- A A+

Os dias passam, e os números se movimentam, quanto aos casos do novo coronavírus na Tri-Fronteira. O final de semana passou sem o registro de novos casos, além do aumento no número de pacientes recuperados, que venceram a doença e já estão de volta à sua vida normal.

Conforme o último boletim epidemiológico do Comitê de Saúde, do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), publicado na sexta-feira (11), são 171 pessoas que contraíram o vírus e venceram a doença, gerando os anticorpos necessários para retornar à vida normal.

Apenas Dionísio Cerqueira notificou um caso novo, sendo uma mulher de 36 anos, que teria apresentado sintomas gripais e foi atendida na Unidade Básica de Saúde da sua região. Ela realizou o teste TR-IgG/IgM no local, que comprovou a contaminação. Com isso, a paciente e seus familiares foram colocados em isolamento domiciliar, conforme conduta médica.

Agora, Dionísio tem 85 casos confirmados. Barracão segue com 87 e Bom Jesus do Sul, 15.

Pacientes que aguardam o resultado de exames junto aos órgãos oficiais, em Barracão, são 07. Bom Jesus do Sul tem 01 e Dionísio Cerqueira são 02 pacientes.

Já os casos em que os pacientes tiveram seus exames negativados, Bom Jesus do Sul tem 78. Em Dionísio são 59 e Barracão, 129.

O número de óbitos permanece inalterado. 02 para Dionísio e 01 para Barracão e Bom Jesus do Sul.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários