Covid-19 na Tri-Fronteira: Mais três casos positivos foram notificados nesta segunda-feira
Com a atualização, o total de casos da Tri Fronteira chega a 190
Por: Sandro Barcelos
14 de setembro de 2020
A- A A+

Os municípios de Dionísio Cerqueira e Barracão notificaram, juntos, três novos casos de Covid-19, e aumentaram para 190, os números totais na Tri-Fronteira. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico, do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), nesta segunda-feira (14).

Nossa reportagem buscou informações com a Secretaria Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira, sobre o caso notificado ontem, e se trata de uma criança de 7 anos, que teria sentido os sintomas gripais e procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS), que após o atendimento, a equipe médica indicou o isolamento domiciliar preventivo para a paciente e seus familiares.

Após o período de quarentena, foi realizado o teste TR-IgG/IgM e apresentou o resultado detectável para o novo coronavírus. A paciente foi mantida em isolamento, com observação da equipe de Saúde.

Em Barracão, dois casos foram positivados nesta segunda. Os pacientes, masculino (34) e feminino (60), tiveram seus exames positivados através de exame PCR, via Instituto Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e o outro por Teste Rápido SARS-CoV-2 Antibody Teste IgG.

A Saúde de Barracão está acompanhando o isolamento domiciliar dos pacientes, familiares e contatos próximos referidos pelos mesmos.

Os municípios de Dionísio Cerqueira e Bom Jesus não possuem casos em investigação, ou seja, que estejam aguardando o resultado dos exames dos laboratórios oficiais. Já Barracão, possui 05 pacientes que aguardam os resultados.

Os casos descartados, que tiveram o resultado negativo, já somam 275. 135 casos em Barracão, 79 de Bom Jesus do Sul e 61 em Dionísio Cerqueira. E os pacientes recuperados já somam 173. São 86 em Barracão, 74 em Dionísio Cerqueira e 13 em Bom Jesus do Sul.

Logo, os casos ativos, nos municípios são: 01 em Bom Jesus do Sul. 02 pacientes estão em observação na cidade de Barracão, e 10 em Dionísio Cerqueira.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários