Na tarde de ontem, quinta-feira (19), a equipe do SAMU de Dionísio Cerqueira recebeu uma solicitação do Hospital Municipal/ Instituto Santé, para transferência de uma mulher, de 36 anos, com uma gestação de sete meses em trabalho de parto.
Devido à gravidade da situação a ambulância do SAMU foi transformada em uma UTI móvel provisória, com todos os equipamentos necessários, sendo que o Hospital disponibilizou uma equipe médica composta pelo médico Dr. Alessandro, e a enfermeira Juliana, para acompanhar a transferência junto da técnica em enfermagem Márcia Ferderle e o condutor socorrista Maicon Jacoski.
Durante o deslocamento ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, a situação teve uma evolução, sendo necessário que a equipe de socorro juntamente com a equipe médica realizassem o parto de forma emergencial dentro da ambulância.
Após o parto a equipe retornou ao Hospital de Dionísio Cerqueira, onde mãe e filho permaneceram aos cuidados médicos.
Segundo as equipes, mãe e filho passam bem, sendo que provavelmente o bebê, um menino que nasceu prematuro deverá ser transferido ao Hospital Regional em São Miguel do Oeste para receber atendimento especializado.
Vale destacar o trabalho realizado em parceria entre SAMU, Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira e do Hospital Municipal, em ações que visam um melhor atendimento à saúde da população.