Dionísio Cerqueira - Acusado de homicídio e que foi posto em liberdade é preso após ameaçar e atirar contra casa de testemunha
Homem foi posto em liberdade em 28/02/2024, e no dia 03 de março, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a casa de uma das principais testemunhas do homicídio
Por: Alisson Júnior
19 de março de 2024
A- A A+

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio do Canil Setorial da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira cumpriu nesta segunda-feira (18), a prisão preventiva de um homem de 68 anos, em face dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e coação no curso do processo, bem como o mandado de busca e apreensão expedido contra o suspeito.

Em 21/11/2023 ocorreu uma tentativa de homicídio no interior do município motivada por discussão no trânsito, onde o autor efetuou diversos disparos na vítima de 40 anos.  Em razão da gravidade dos ferimentos a vítima foi a óbito no dia 01/12/2023.

Após diligências incessantes, Policiais Civis conseguiram prender em flagrante delito o autor do homicídio. O autor conseguiu a liberdade provisória no dia 28/02/2024.

No entanto, no dia 03/03/2024, por volta das 23h45, uma das principais testemunhas do homicídio, que também foi ameaçada pelo autor com o uso de arma de fogo, ao chegar em sua residência no interior do município teve a mesma alvejada por disparos diversos de arma de fogo, bem como também foram arremessadas pedras.

Em face da gravidade dos fatos a vítima abandonou a residência procurando outro lugar seguro para viver com a família. A Polícia Civil instaurou o inquérito policial, inquirindo as vítimas e testemunhas.

Após, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, e pela busca e apreensão. A representação foi deferida pelo Poder Judiciário.

Diante disso, nesta segunda-feira, foi dado cumprimento, com o Canil Setorial da Polícia Militar, aos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Na delegacia da Polícia Civil o suspeito foi interrogado onde que fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio sobre os fatos investigados.

Após os procedimentos pertinentes, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanecerá à disposição da justiça. A Polícia Civil ainda informa que até sexta-feira pretende concluir o procedimento policial e encaminhar ao Poder Judiciário.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários