Aconteceu na última sexta-feira (24), mais uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Dionísio Cerqueira. Na oportunidade ocorreu o julgamento de um homem acusado pelo crime tentativa de homicídio ocorrida em 2013, na Linha Erveira, no interior de Dionísio Cerqueira.
Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite de 19 de dezembro de 2013, a vítima retornava de uma visita à sua ex-esposa e filha, quando foi surpreendida pelo réu, que efetuou um disparo de arma de fogo que acertou o capô do veículo.
Ainda de acordo com o MP, o réu agiu com intenção de matar, utilizando-se de uma emboscada que dificultou a defesa da vítima.
Durante a sessão do Tribunal do Júri a Promotoria manteve seu pedido de condenação pelo crime de tentativa de homicídio, porém conforme o promotor de justiça, devido a outras circunstancias que envolveram o caso, os jurados optaram pela clemência e absolveram o réu.
O júri foi presidido pela Juíza da Comarca, Dra. Andreia Cortez Guimaraes Parreira, a acusação foi responsabilidade do Promotor de Justiça, Dr. Lucas Broering Correa.
Por sua vez a defesa contou com a participação dos Advogados Luciano Lucheta, Guilherme Maran, Vinicius Ratti e Rubem Lauro de Melo, que afirmou que dessa vez de fato foi feita justiça.