A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu lançou na manhã de quarta-feira (29) a operação "Tranquilize" com o objetivo de cumprir mandados de prisão em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu. A ação visava capturar acusados de crimes relacionados a pedofilia e abuso sexual contra crianças.
Coordenada pelo delegado Emanuel de Almeida, a operação contou com o apoio de aproximadamente 30 policiais de diversas delegacias da região.
"O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão decretados pela justiça por crimes contra crianças, além de garantir a segurança da população ao retirar de circulação indivíduos de má índole", destacou o Dr. Emanuel.
Durante uma das ações na comunidade do Rio Perdido, um foragido da justiça do Rio Grande do Sul, acusado de estuprar uma criança de 11 anos, resistiu à prisão e foi alvejado em um confronto com os policiais. Para surpresa dos agentes, durante a revista, foi constatado que o homem usava uma calcinha vermelha por baixo da calça.
O delegado Emanuel de Almeida informou ainda que a operação "Tranquilize" continuará nesta quinta-feira, visando a captura de mais indivíduos que cometeram crimes contra crianças e adolescentes.