Motociata com Bolsonaro em SC reuniu 30 mil motocicletas, diz organização
Evento reuniu motociclistas de seis estados do Brasil; presidente levou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na garupa
A motociata com o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) contou com quase 30 mil motocicletas e a participação de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa extraoficial da organização do encontro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram as estimativas de público.
O evento, que começou por volta das 6h deste sábado (26) às margens da SCT-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, reuniu motociclistas de seis estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Acre.
O representante comercial, Hélio Vanderlei Vaz, saiu de Pranchita, no Paraná, ainda na sexta-feira, para participar do encontro. “Viemos prestar apoio ao nosso presidente e a nossa nação. O que me motivou vim para cá foi o patriotismo”, disse.
Incremento na economia
A organização comemorou o resultado do encontro e disse que foi um sucesso. “Em conversa com quem trabalhou nestes 10 dias, avaliamos que essa foi a motociata mais organizada do país, o que facilitou o trabalho das equipes de segurança. Não foi o maior, mas foi o mais organizado”, disse o organizador do evento, Cleverson Dalmora.
“Tivemos um número muito grande de participantes, movimentou a economia e deu um novo ar para o comércio que recebeu o seu público tradicional, que é o visitante”, completou.
O empresário de Chapecó, Roni Isoton, ficou abismado com o número de motociclistas reunidos. “Estou impressionado, nunca vi um movimento tão grande de moto assim. Sempre gostei de encontros de moto, mas nunca vi nada assim. É inédito, uma experiência única”, avaliou.
O presidente Bolsonaro chegou ao evento a galope em um cavalo. Depois, assumiu uma motocicleta Honda NC 750 de cor azul-marinho, com o prefeito João Rodrigues (PSD) na garupa. Eles deixaram a concentração perto das 9h. Imagens aéreas feitas pelo Grupo ND mostraram a largada do comboio de motociclistas e a dimensão do evento.
O comboio seguiu pelas principais avenidas de Chapecó, passou por Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê. Perto do fim da manhã, eles retornaram para Chapecó.
Reconhecimento aos motociclistas
A agenda do presidente em Santa Catarina encerrou em uma conversa com apoiadores no pátio do Centro de Eventos, em Chapecó. Na oportunidade, Jair Bolsonaro elogiou os motociclistas e prometeu isentar o pagamento de pedágio nas rodovias com concessão.
“Estamos negociando com outras concessionárias e vendo a possibilidade de zerar os pedágios para os motociclistas. Vocês são úteis em suas profissões sobre duas rodas e fundamentais para que o alimento e o medicamento chegue a nossas casas. Esse reconhecimento a vocês é mais que justo”.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Comentários
Últimas Notícias
PF passa a fazer fiscalização e registro de CACs
Publicado em 01 de julho de 2025
Colisão entre caminhonete e carro deixa feridos na BR-163 em Guaraciaba
Publicado em 01 de julho de 2025
Lions Clube Mulher de Barracão empossa nova diretoria
Publicado em 01 de julho de 2025
Três homens são presos por envolvimento em homicídio em Faxinal dos Guedes
Publicado em 01 de julho de 2025
Número de filhos por mulher no Brasil atinge o menor da história
Publicado em 01 de julho de 2025
Homem e duas mulheres são presos por tráfico de drogas e exploração de menores em Mondaí
Publicado em 01 de julho de 2025
Arcebispo de Chapecó e outros 53 recebem pálio das mãos do papa Leão XIV
Publicado em 01 de julho de 2025
Homem morre após grave colisão em Francisco Beltrão
Publicado em 01 de julho de 2025
Divulgado gabarito oficial do concurso da Polícia Militar do Paraná
Publicado em 01 de julho de 2025
Incêndio acidental destrói alojamento de empresa no interior de São José do Cedro
Publicado em 01 de julho de 2025