Polícia Civil de Santa Catarina realiza operação contra crimes no setor de regularização fundiária em Chapecó
Operação investiga possíveis crimes de corrupção e advocacia administrativa no setor de regularização fundiária do município
Por: Alisson Júnior
05 de dezembro de 2024
A- A A+

Na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Combate à Corrupção (5ª DECOR/Chapecó), deflagrou uma operação policial para investigar possíveis crimes contra a administração pública no setor de regularização fundiária do município de Chapecó. 

A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Chapecó. Os mandados tiveram como objetivo coletar provas relacionadas a denúncias de irregularidades no setor, que incluem possíveis crimes de corrupção passiva e advocacia administrativa. As investigações apuram favorecimentos indevidos e ajustes ilegais que podem envolver servidores públicos da pasta e outros agentes. 

A operação contou com o apoio das Divisões de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste, Concórdia, São Miguel do Oeste e Maravilha, além das delegacias de Mondaí, Paial, Cunhataí e Planalto Alegre. 

A Polícia Civil destacou a colaboração do Poder Judiciário, do Ministério Público e da OAB/SC para o sucesso das diligências. Devido à fase sigilosa das investigações, mais informações sobre o caso não foram divulgadas. 

Fonte: Redação
Fotos
Comentários