Vini Jr pega dois jogos de suspensão por expulsão contra o Valencia
O Real Madrid planeja recorrer, argumentando que a provocação de Dimitrievski foi ignorada.
Por: Luan Peretti
08 de janeiro de 2025
A- A A+
Foto: Pablo Morano/Reuters

O atacante Vinicius Junior recebeu dois jogos de suspensão pelo incidente com o goleiro Dimitrievski na partida contra o Valencia pela La Liga 2024/25, conforme decisão do Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF). Ele cumprirá a punição contra Las Palmas (19 de janeiro) e Valladolid (25 de janeiro), mas estará disponível para a Supercopa da Espanha, em que o Real Madrid enfrenta o Mallorca nas semifinais.

O árbitro César Soto Grado, que apitou a partida, classificou a ação de Vinicius como "violência esportiva" e não como "agressão", o que resultou em uma punição menor do que os possíveis 12 jogos previstos pelo artigo 130 do Código Disciplinar da federação. O Real Madrid planeja recorrer, argumentando que a provocação de Dimitrievski foi ignorada.

O episódio ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Vini Jr empurrou Dimitrievski após o goleiro, que já tinha cartão amarelo, reclamar de uma possível simulação e tocar nas costas e cabelo do brasileiro. O VAR alertou o árbitro, que expulsou Vinicius e deu novo cartão amarelo ao goleiro.

Fonte: Globo Esporte
Fotos
Comentários