A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, com apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, cumpriu mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias e uma apreensão de adolescente. A operação visa esclarecer os fatos de uma tentativa de homicídio e tortura ocorrida na região.
O caso aconteceu no dia 21 de março de 2025, no Distrito de Idamar, município de Dionísio Cerqueira. Um jovem de 18 anos foi brutalmente agredido e, segundo relatos da vítima e de seus familiares, arrastado pelo veículo de um dos autores. Os envolvidos no crime foram identificados como uma mulher de 28 anos, dois homens de 18 e 22 anos e um adolescente de 17 anos.
Após as agressões, a vítima foi deixada desacordada, com os autores acreditando que ela estivesse morta. Familiares iniciaram buscas e localizaram o jovem com graves ferimentos, imediatamente encaminhando-o ao hospital para atendimento médico.
Assim que foi informada, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira instaurou o procedimento policial e iniciou as investigações, ouvindo a vítima, seus familiares e outras testemunhas. Com a identificação dos suspeitos, foram solicitados mandados de busca e apreensão em suas residências, além das prisões temporárias dos maiores de idade e a apreensão do adolescente. Os pedidos foram deferidos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário de Dionísio Cerqueira.
Durante o cumprimento dos mandados, os quatro suspeitos foram encontrados na mesma residência. No local, os agentes também apreenderam uma arma de fogo artesanal, munições e uma pequena quantidade de substância entorpecente.
A mulher de 28 anos foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. Apesar da possibilidade de fiança, ela não efetuou o pagamento e foi encaminhada à Unidade Prisional de São José do Cedro. Um Termo Circunstanciado também foi lavrado contra o homem de 22 anos por posse de entorpecentes para consumo próprio.
Ao fim da operação, os dois homens e a mulher foram conduzidos à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) para internação provisória.
Por se tratar de prisões temporárias e de um crime considerado hediondo, a Polícia Civil terá um prazo de 30 dias para concluir as investigações e encaminhar o inquérito ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público. A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira agradeceu a colaboração das equipes envolvidas na operação e reforçou seu compromisso com a elucidação de crimes e a manutenção da segurança pública.