PRF flagra carreta com cabine destruída, sem para-brisa, tanque vedado com plástico e motorista de capacete em Guaraciaba
O condutor relatou que a carreta havia se acidentado na divisa entre Mato Grosso e Pará
Por: Alisson Júnior
10 de abril de 2025
A- A A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta quarta-feira (09), uma cena inusitada e perigosa na BR-163, em Guaraciaba: uma carreta visivelmente avariada circulava pela rodovia sem qualquer condição mínima de segurança. O veículo estava sem para-brisa, e o motorista, de 63 anos, dirigia usando um capacete com viseira para se proteger do vento e dos detritos.  A cabine da carreta apresentava danos estruturais e partes foram improvisadamente amarradas com cordas. Durante a abordagem, os agentes ainda constataram peças soltas que ultrapassavam os limites laterais da carroceria, além de um tanque de combustível vedado com elástico e saco plástico.

Questionado pelos policiais, o condutor relatou que a carreta havia se acidentado na divisa entre Mato Grosso e Pará. Mesmo assim, decidiu seguir viagem até Garibaldi (RS), um trajeto de mais de 3 mil quilômetros, que levaria cerca de três dias. A PRF emitiu sete autuações por diversas irregularidades e encaminhou o veículo para um pátio conveniado, onde permanecerá retido até que todas as pendências sejam regularizadas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários