Matrículas para escolas públicas de SC começam em novembro: veja o que é preciso
Confira datas de matrícula e como funcionará o sorteio de vagas para a rede estadual de ensino
Por: Rossy Ledesma
26 de outubro de 2022
A- A A+

O período de matrículas à rede estadual de ensino de Santa Catarina ao ano letivo de 2023 começa em novembro através do site Matrícula On-line. O calendário foi divulgado pela Secretaria de Educação nesta terça-feira (25).

De acordo com informações da Secretaria, o processo é dividido em duas etapas. A primeira delas acontece com o sorteio de vagas em 44 escolas em que há muita demanda (veja lista abaixo). Nestas unidades, as inscrições – tanto para o ensino técnico quanto para o regular – devem ser feitas entre 7 e 9 de novembro. A lista de alunos sorteados será divulgada dia 11 de novembro.

Nas demais escolas, o período de matrícula inicia no dia 29 de novembro, às 8h, e segue até 23h59 do dia 1º de dezembro. De acordo com a Secretaria, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão escolher as vagas no site, sendo que a reserva acontecerá conforme a ordem de acesso ao sistema.

O estudante precisa ter uma conta no sistema gov.br para conseguir fazer o cadastro. Além do sistema, as escolas contarão com um posto de atendimento para auxiliar os responsáveis no preenchimento da matrícula – que atenderá no horário de funcionamento da unidade escolar.

Já os alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) poderão fazer suas matrículas presencialmente nas escolas entre 28 de novembro e 16 de dezembro.

Documentação para matrícula

Além do cadastro on-line, o responsável pelo aluno precisa levar alguns documentos (originais e com cópia) à unidade escolar para efetivação da matrícula:

  • Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
  • Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
  • Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante frequentou em 2022;
  • Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
  • 1 foto 3×4;
  • Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
  • Carteira de Vacinação ou Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.
Fonte: WH3 Comunicações
Fotos
Comentários