Barracão - Acadêmicas de pedagogia realizam visita técnica em escolas e instituições de Chapecó
Viagem de estudos aconteceu na quarta-feira, 16 de novembro
Por: Rossy Ledesma
18 de novembro de 2022
A- A A+

Acadêmicas do curso de Pedagogia, da Unetri Faculdades, acompanhadas pela coordenadora do curso, professora Elizandra Fiorin Soares, e pelas professoras Rosana Salete Piccinnin, Zelandia Cecconi e Regiane Frigo Piaseski, realizaram uma viagem de estudos a Chapecó-SC.
A viagem aconteceu na quarta-feira, (16).
O objetivo da iniciativa foi
Aproximar as acadêmicas do curso das realidades escolares, nos setores público e privado;
Compreender as diferentes rotinas: gestão e espaço de sala de aula;
Buscar a troca de experiências entre professores da escola formal e acadêmicos em formação;
Explorar ambientes não formais, como espaços de atuação do pedagogo.

Visitas
Pela manhã, o grupo visitou duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, uma de Educação Infantil e outra do Ensino Fundamental. 
A responsável pelas visitas foi a professora Juceli Peri.
“Fomos recebidas pela equipe da secretaria municipal de Educação e tivemos uma conversa com a equipe gestora, com a finalidade de conhecer a organização, a proposta do município e os espaços de atendimento especializados”, citou a professora Elizandra. 
A equipe gestora apresentou os encaminhamentos pedagógicos, acompanhamento de alunos, orientação de professores e outras informações que consideraram importantes apresentar.
No período da tarde, a visita foi na Escola Exponencial, da rede particular, também para conhecer a proposta pedagógica da escola. 
A finalidade das visitas, foi observar dois espaços de ensino, o público e o particular.
“Após a visita à Escola Exponencial, fomos ao museu Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina”. 
Após visitar e conhecer o museu, a comitiva da Unetri fez um passeio até a Catedral de Chapecó, retornando, em seguida, para Barracão.
A professora Elizandra ressaltou que a viagem foi um momento muito especial de aprendizado, vivenciando conhecimento em outros espaços.
“São momentos de descontração que ajudam a integrar ainda mais as acadêmicas e professores. Foi realmente produtivo esse dia”, concluiu a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Elizandra Fiorion Soares.

Fonte: Ascom
Fotos
Comentários