Unetri lança curso de pós-graduação MBA em contabilidade e gestão de negócios
O curso objetiva capacitar profissionais na área de finanças empresariais, em nível corporativo, contemplando as mais recentes ferramentas de gestão financeira
Por: Alisson Júnior
20 de fevereiro de 2024
A- A A+
Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

A Unetri Faculdades está lançando mais um Curso de Pós-Graduação MBA em Contabilidade e Gestão de Negócios, que terá 360 horas/aula de duração.

Trata-se de um curso de especialização Lato Sensu que objetiva capacitar profissionais na área de finanças empresariais, em nível corporativo, contemplando as mais recentes ferramentas de gestão financeira.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O LINK

https://www.unetri.edu.br/site/cursos/mba-em-contabilidadegestao-de-negocios

OBJETIVOS DO MBA EM CONTABILIDADE E GESTÃO DE NEGÓCIOS

Desenvolver a capacidade reflexiva, crítica e de avaliação frente às transformações exigidas pelas organizações;

Estimular a pesquisa e a produção intelectual nas áreas de conhecimento abrangidas pelo curso;

Oferecer capacitação profissional na área de finanças empresariais, em nível corporativo, contemplando as mais recentes ferramentas de gestão financeira;

Oportunizar aos participantes uma troca de experiências vivenciadas e ajudá-los a criar novas abordagens para o tratamento de questões gerenciais.

JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DO CURSO

As demandas cada vez mais exigentes e conscientes dos consumidores têm levado empresas de diferentes segmentos a repensarem sua atuação frente ao mercado.

O momento atual, de reavaliação e de rompimento com antigos modelos para que novas práticas de negócio possam ser implementadas, tem se configurado como importante período de transição e tem fomentado o intenso crescimento de startups que geram inúmeras possibilidades em uma nova ordem econômica global.

Neste cenário, tido como economia disruptiva, aos empreendedores, gestores e consultores é lançado o desafio de garantir a vantagem competitiva e o alcance dos resultados.

E é por meio do aprimoramento da visão de negócio, da aquisição de novas técnicas e modelos e, ainda, por meio do desenvolvimento de competências relacionadas à inovação profissional e mercadológica que estes profissionais poderão alcançar os objetivos estrategicamente traçados para as organizações.

Se os modelos de negócios mudam, a forma e relacionamento da Contabilidade deve acompanhar este contexto.

E tem sido através da Contabilidade Consultiva que ocorre uma aproximação eficaz do Profissional de Contabilidade com os Gestores das Empresas, e é um excelente nicho a ser explorado face às mudanças e novos desafios de mercado.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários