Brasil lidera ranking de países com mais jogos suspeitos de manipulação
Ao todo, foram analisados 9 mil jogos no Brasil, de 118 competições de futebol.
Por: Leo Dalvani
05 de março de 2024
A- A A+

O Brasil aparece no topo de um ranking nada animador no mundo dos esportes: é o país com mais jogos suspeitos de manipulação no mundo em 2023.
Uma empresa especializada em tecnologia esportiva elaborou um relatório sobre integridade no esporte, não só no futebol, mas em diferentes modalidades, e fez a constatação.
Em todo o mundo, o número de eventos esportivos considerados duvidosos bateu recorde no ano passado: foram 1.329 – 9% a mais do que os 1.212 de 2022
O monitoramento global considerou 850 mil eventos de 70 esportes no mundo.
A modalidade com mais casos de jogos suspeitos é futebol: 880 partidas no ano passado. Significa que, a cada 160 jogos monitorados, um foi considerado suspeito de manipulação.
Depois aparecem Basquete, tênis de mesa e tênis.
O Brasil aparece na liderança isolada do ranking dos países com mais jogos suspeitos, com 109 casos. A República Tcheca, em segundo, somou 67 e as Filipinas, em terceiro, 65 casos.
Todos os eventos controversos no Brasil, em 2023, foram futebol: 15 deles em competições organizadas pela CBF, sendo 13 jogos da Série D, um da Segunda Divisão e outro da Copa Verde; as demais 94 partidas suspeitas foram de torneios organizados por federações estaduais.
Ao todo, foram analisados 9 mil jogos no Brasil, de 118 competições de futebol.
 

Fonte: Agência Radio2
Fotos
Áudios
Comentários