Último dia para se inscrever no Fies; são 67,3 vagas no processo seletivo do primeiro semestre
Neste ano, o governo trouxe de volta a possibilidade de financiamento de 100% do valor do curso.
Por: Leo Dalvani
15 de março de 2024
A- A A+

Atenção, estudante que pretende começar a graduação este ano e não conseguiu vaga em universidade pública pelo Sisu.

O prazo para se inscrever no Fies e tentar financiamento com condições especiais para estudar em universidade particular termia nesta sexta-feira, 15 de março.

Os estudantes interessados podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação, no endereço acessounico.mec.gov.br/fies

Em 2024, o programa do Ministério da Educação ofertará 112.168 vagas em 1.260 instituições privadas de ensino superior, sendo 67.301 vagas para o processo seletivo do primeiro semestre.

O Fies é um programa do governo federal que possibilita o financiamento da graduação de estudantes em universidades pagas. Os beneficiários devem, depois de formados, pagar a dívida.

Neste ano, o governo trouxe de volta a possibilidade de financiamento de 100% do valor do curso.

Essa possibilidade, no entanto, será disponibilizada apenas para o Fies Social e atenderá estudantes inscritos no CadÚnico que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.

Metade das vagas do Fies 2024 será destinada para esse grupo.

Lembrando que, para concorrer a uma vaga no programa, é preciso ter feito o Enem, a partir da edição de 2010, e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450; também não pode ter zerado na redação.

A renda familiar mensal máxima aceita no programa é de até 3 salários mínimos por pessoa.

Na hora da inscrição, o candidato pode escolher três opções de cursos de diferentes grupos de áreas do conhecimento.

A divulgação dos selecionados está marcada para 21 de março e, entre os dias 22 e 26, os pré-selecionados deverão complementar as inscrições.

 

Fonte: Agência Rádio2
Fotos
Áudios
Comentários