Na madrugada deste domingo (23), por volta de 1h30, a equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia de Santo Antônio do Sudoeste realizou uma importante ação na Linha São Paulo, zona rural de Ampére, região conhecida por ser rota de contrabando, tráfico de drogas e descaminho. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um veículo GM/Monza com a traseira rebaixada e ocupado por quatro homens, levantando suspeitas.
Ao abordar o carro, os agentes identificaram os ocupantes, todos oriundos de Cascavel (PR). Durante a vistoria no veículo, foram encontrados aproximadamente 200 kg de fios de cobre. Questionados sobre a procedência do material, os suspeitos confessaram que haviam furtado da Usina de Placa Solar Arno III, localizada na comunidade de Linha Glória, na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste.
Um dos detidos levou os policiais até o local do crime, onde foi constatado que a tela de proteção havia sido cortada com um alicate. No local, também foi encontrada uma placa de uma empresa de segurança, que foi informada para fazer contato com os proprietários da usina.
Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à 3ª Companhia da Polícia Militar. Em seguida, tanto os detidos quanto os fios recuperados e o veículo apreendido foram conduzidos para a 58ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais.