Segundo a Polícia Civil, o desaparecimento foi registrado na delegacia no dia 12. As autoridades iniciaram as investigações no mesmo dia, fazendo buscas em uma residência do homem em São Miguel do Oeste e realizando contatos com familiares, mas sem êxito.
A polícia conseguiu informação de que o idoso também tinha uma casa na Linha Santa Lúcia, no interior de Descanso, e seguiu até o local, que fica bastante retirado, sem moradores próximos.
Por volta das 17 horas de quarta-feira, a residência foi encontrada aberta. Em uma breve busca, o idoso foi localizado caído em uma ribanceira atrás da casa.
O homem estava com frio, molhado e sem conseguir se mover, mas lúcido. Ele disse que estava no relento há mais de um dia, suportando chuva e frio. Em um local de difícil acesso, o idoso foi resgatado com auxílio de uma equipe do Samu e levado ao hospital.
A vítima mora sozinha e teria sofrido um acidente doméstico, caindo no barranco sem conseguir voltar e acionar o socorro. As causas do suposto acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.