Na tarde desta sexta-feira, 14, por volta das 16h30 os municípios do Oeste e Meio-Oeste catarinense foram surpreendidos por um temporal acompanhado de rajadas de vento, granizo e fortes pancadas de chuva.
Um dos municípios mais afetados foi o de Água Doce. Fotos e vídeos enviados pelas redes sociais mostram os estragos e prejuízos provocados em diversas casas e barracões que foram destelhados pelo temporal, também veículos tiveram a lataria amassada.
Os ventos fortes derrubaram estruturas metálicas de empresas, placas e causaram destruição em vários locais. A rodovia SC-453, entre Ibicaré e Tangará ficou interditada em vários pontos.
Estragos causados pelo temporal também foram registrados nos municípios de Tangará, Lacerdópolis, Ibicaré e Catanduvas.
O vento chegou a 87 km/h em Campos Novos, de acordo com dados do site da Epagri/Ciram. Em Videira a velocidade atingida foi de 52 km/h. Em Caçador o vento chegou a 50 km/h. Tangará registrou ventos de 32 km/h. Em Água Doce o vento atingiu 60 km/h.
Em Tangará os moradores acreditam que um tornado tenha atingido parte da cidade, pois caminhões que estavam estacionados chegaram a virar com a força do vento.
A estrutura de um posto de combustível cedeu e uma empresa de beneficiamento de madeiras, próximo ao posto, teve seus produtos jogados.