A central da 3ª cia, realizava o monitoramento pelas câmeras de vigilância, por volta das 22h45min, e avistou um veículo Fiat/Fiorino de cor branca, manobrando e estacionando de ré no chamado “carreiro do gago”, conhecido ponto de passagem de contrabando e mercadorias oriundas da Argentina.
Uma equipe se deslocou até o local, onde alguns indivíduos estavam carregando caixas de uma residência para o veículo Fiat/Fiorino, e ao avistar a equipe fugiram em direção à Argentina, não sendo possível localiza-los ou identifica-los.
O veículo estava parcialmente carregado com caixas de vinho oriundos da Argentina e pela porta de madeira da residência de onde se carregava as caixas de vinho, foi possível visualizar diversas caixas do produto argentino sem o devido desembaraço aduaneiro.
Segundo o morador da residência, que conversou com a Polícia, a entrada da casa foi franqueada.
Após a contagem, foi totalizado 99 caixas de diversas marcas com seis garrafas cada, e 30 caixas com 4 garrafas cada, totalizando 714 garrafas.
O veículo que estava sendo carregado, foi identificado e apreendido junto com a carga e encaminhado até Receita Federal para providencias.