Homem é preso por agressão contra companheira em caso de violência doméstica em São José do Cedro
Apesar das agressões, ela informou que não tinha interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Por: Jeferson Rodrigues
23 de junho de 2026
A- A A+

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos na tarde desta segunda-feira (22), após uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, no bairro Jacoski, em São José do Cedro. Por volta das 15h, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências para verificar uma denúncia de possível violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o casal na área externa da residência, ambos apresentando sinais de agressão e embriaguez.

Segundo relato da vítima, uma mulher de 31 anos, a discussão teria começado por um motivo banal. Durante o desentendimento, o companheiro teria a segurado pelo pescoço, desferido tapas na região da orelha esquerda e cuspido em seu rosto. Os policiais constataram lesões no pescoço e sangramento nos lábios da mulher. Apesar das agressões, ela informou que não tinha interesse em solicitar medida protetiva de urgência. O homem, por sua vez, alegou que o casal havia consumido bebidas alcoólicas ao longo do dia e que, ao retornar para casa, teria sido atacado pela companheira com socos e uma faca de serra. Segundo ele, as lesões na mulher teriam ocorrido enquanto tentava se defender.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o filho da vítima e enteado do suspeito presenciou as agressões. O adolescente foi entregue aos cuidados do pai biológico. Diante dos relatos e das evidências encontradas no local, o homem recebeu voz de prisão. A faca utilizada durante a ocorrência foi apreendida. Tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis

Fonte: Fonte: Polícia Militar – 36º BPM
Fotos
Comentários