Um incêndio atingiu um galpão na noite desta quinta-feira (25), na Linha Vargem Bonita, interior de Anchieta. A ocorrência foi atendida por equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Anchieta e Palma Sola por volta das 19h29. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que parte da estrutura já havia sido completamente consumida pelas chamas. O galpão, com aproximadamente 300 metros quadrados, teve cerca de 100 metros quadrados destruídos pelo fogo. Segundo os bombeiros, o proprietário, de 53 anos, mora na cidade e não estava na propriedade no momento em que o incêndio começou.
O fogo foi percebido por vizinhos, que iniciaram o combate utilizando mangueiras, evitando que as chamas se alastrassem para o restante da edificação. No espaço atingido estavam uma cama, roupeiro, fogão, botijão de gás, geladeira, um jipão, moedor industrial, canhão para ensacar salame, batedor de melado e diversos outros equipamentos e utensílios.
Todo o compartimento foi destruído pelas chamas. As equipes realizaram o combate direto ao incêndio e, na sequência, o trabalho de rescaldo, utilizando aproximadamente 7 mil litros de água para eliminar completamente os focos remanescentes. De acordo com o proprietário, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 40 mil. As causas do incêndio não foram informadas.