A Polícia Militar foi acionada via denúncia anônima de um possível carregamento de vinhos na estrada municipal próximo a ASSEMBA.
No local, a equipe PM de deparou com alguns veículos suspeitos carregando algumas caixas para o interior de um caminhão. Ao realizar a abordagem, confirmaram se tratar de caixas de vinho oriundas da Argentina.
Os vinhos estavam sendo carregados em um caminhão Iveco/Tector. No local, ainda carregados um VW Gol, GM Vectra.
Foram abordados o motorista do caminhão e o morador da residência, outros dois indivíduos correram para uma área de mata próximo, não sendo possível a abordagem dos mesmos. Indagados de quem seria a carga, eles relataram não saber.
A Polícia Federal foi acionada e os masculinos preso em flagrante. Não foi realizada a conferencia da carga já que algumas caixas ainda estavam nos veículos estacionados e outra parte da carga já estava escondida em meio a outras caixas de frutas, as quais serviam para camuflar os vinhos que seriam transportados ali.
Foi então prestado apoio a equipe da Policia Federal na condução dos veículos até a sede de Polícia Federal para a apreensão, foram questionados sobre a quantia estes relataram que teria aproximadamente 220 caixas de vinho.