OLHA O GOLPE AÍ
Atenção: criminosos estão seguindo perfis em redes sociais, Instagram e Facebook, com publicidade de uma pousada em Araranguá/SC e quando a pessoa segue de volta, eles entram em contato.
Por: Itamar Soares
09 de fevereiro de 2021
A- A A+

No contato, eles afirmam que ao seguir, a pessoa está concorrendo a uma estada de três dias em um chalé da referida pousada, totalmente gratuita, para três pessoas e solicitam nome completo, cidade e número de telefone. Em seguida, retornam o contato, desta vez pelo Whatsapp, pois você já passou o número e pedem um código de seis dígitos que foi enviado via SMS, para confirmação do sorteio.

Aí está o golpe:

Se você repassar os números da suposta confirmação, seu celular será imediatamente clonado. Com a combinação em mãos, o golpista cadastra o seu número de telefone em outro aparelho. Assim, invadirá o seu WhatsApp e conversará com seus contatos. A partir disso, o golpe mais comum é a solicitação de dinheiro.

Enquanto os criminosos tentam enganar os seus contatos, você receberá uma mensagem dizendo que o seu acesso ao WhatsApp foi perdido.

A melhor forma de evitar esse tipo de golpe é usar a verificação em duas etapas. Vá em configurações, conta e confirmação em duas etapas. Lembre-se - nunca repasse informações recebidas por SMS (a conhecida mensagem de texto). Avise seus contatos e compartilhe!

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários