Pessoas sem máscara são multadas em Palma Sola
Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam o cumprimento de medidas previstas em decreto para frear a transmissão do coronavírus.
Por: Deise Bach
23 de fevereiro de 2021
A- A A+

Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam o cumprimento de medidas previstas em decreto para frear a transmissão do coronavírus.

Ontem à tarde a fiscalização foi feita pelas ruas cidade. O município chegou, nos últimos dias, a ter 70 casos ativos e seis óbitos, o que preocupa os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19.

De acordo com informações repassadas pela Vigilância Sanitária de Palma Sola, duas pessoas foram flagradas sem máscara e foram multadas em 100 reais ontem à tarde. Antes disso, no domingo, a PM tinha flagrado mais sete pessoas em via pública sem máscara.

Todas essas pessoas foram multadas pelo descumprimento de medidas do poder público que evitam a propagação do coronavírus. Estamos também fiscalizando o comércio, se alguém for flagrado sem máscara dentro do estabelecimento o comerciante será multado em 300 reais, dobrando o valor em caso de reincidência", explica a fiscal sanitária Sidiane de Lara.

Além das fiscalizações na cidade, no final da semana passada também foi flagrada uma festa de aniversário no interior de Palma Sola. A Polícia Militar autuou os participantes com Termo Circunstanciado e eles terão que responder no Fórum da Comarca pelo descumprimento das medidas sanitárias.

Ontem, foram verificados mais nove casos de Covid-19 na cidade, chegando 536 positivos, sendo 50 na fase ativa de transmissão do novo coronavírus.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Palma Sola
Fotos
Comentários