Seminário aborda o papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade
Iniciativa será feita nos dias 4 e 18 de março e inscrições podem ser feitas sem custo no site da Epagri.
Por: Alisson Júnior
03 de março de 2021
A- A A+

Apresentar, discutir e enaltecer o papel essencial que as mulheres exercem na conservação da agrobiodiversidade e promoção da soberania alimentar, seja atuando como guardiã de sementes, em cooperativas e organizações voltadas para a conservação, ou em universidades e instituições de pesquisa.

Esse é o objetivo do seminário virtual que a Epagri promove nos dias 4 e 18 de março, no canal de capacitações on-line da Empresa, no YouTube, para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Para o seminário “O papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade e promoção da soberania alimentar” estão sendo esperadas agricultoras, pesquisadoras, professoras, estudantes e técnicas envolvidas na conservação da agrobiodiversidade e na promoção da soberania alimentar.
As inscrições podem ser feitas sem custo no site da Epagri. O evento terá emissão de certificado de participação.

A seguir, confira a programação. Para participar, clique sobre o dia desejado para ser direcionado para o canal de capacitações on-line da Epagri;

Seminário aborda o papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade

4 de março, das 14h às 16h

O papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade – Rosenilda de Souza (doutora em Recursos Genéticos Vegetais / UFSC)

Em seguida terão relatos de vivências de mulheres com foco em soberania alimentar e agrobiodiverdidade

18 de março, das 14h às 16h

Sementes crioulas para uma alimentação saudável e diversificada – Luana Rockenbach (agricultora e guardiã de sementes crioulas)

Tradições familiares na vida profissional – Marcia Frozza Drechmer (extensionista social / Epagri)

Mulheres construindo caminhos para a segurança alimentar – Karine Louise dos Santos (doutora em Ciências com área de concentração em Recursos Genéticos Vegetais – UFSC/Curitibanos)

Resgate, conservação e multiplicação de sementes crioulas: a experiência da Emater/RS-Ascar e das guardiãs de Ibarama (RS) – Letícia Fagundes (extensionsista social da Emater (RS)

Fonte: SECOM
Fotos
Comentários