Barracão - Derramamento de óleo dificulta trafegabilidade na Serra do BNH
Foram empregados na ocorrência dois Bombeiros Militares, um Bombeiro Civil Profissional e quatro Bombeiros Comunitários.
Por: Itamar Soares
15 de março de 2021
A- A A+

No sábado (13), por volta das 18h30min, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionada para verificar derramamento de óleo na pista na BR-163, no conhecido trecho da serra do BNH, em Barracão, onde veículos pesados não conseguiriam trafegar.

No local foi confirmada a natureza da ocorrência, sendo que foi constatado o vazamento de uma grande quantidade de óleo em um trecho aproximado de 1 km de extensão.

Inicialmente foi totalmente interrompido o tráfego de veículos, pois havia vazamento de óleo em ambos os lados da via.

Para trafegar, os veículos estavam desviando pelo acostamento, tendo risco de acidentes.

Assim, o local foi sinalizado com cones em ambas as pontas do trecho. A Polícia Militar de Barracão foi acionada para auxiliar no trânsito até a chegada da PRF, que fez o controle do trânsito que formou grande congestionamento.

Devido a grande quantidade de óleo derramado na pista e a extensão atingida, a limpeza durou cerca de 3 horas, sendo utilizado cerca de 150kg de cal.

Por não ter toda esta quantidade disponível, foi contado com o apoio da Prefeitura de Dionísio Cerqueira que cedeu 15kg e da Prefeitura de Barracão que cedeu outros 64kg.

A cal foi espalhada por todo o vazamento com a utilização de vassourões da viatura do Corpo de Bombeiros.

Primeiro foi efetuado a limpeza de um lado da via para liberar o trânsito controladamente em meia pista e posteriormente, realizada a limpeza da outra faixa.

Foram empregados na ocorrência dois Bombeiros Militares, um Bombeiro Civil Profissional e quatro Bombeiros Comunitários.

Após a limpeza do óleo o trânsito foi liberado normalmente e verificado que caminhões pesados não tinham dificuldades de trafegabilidade.

Fonte: Redação com informações do Corpo de Bombeiros
Fotos
Comentários