Maioria dos brasileiros reprova a atuação do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia.
Para comparação, na pesquisa anterior, feita em janeiro, esse índice era de 48%.
Por: Alisson Júnior
17 de março de 2021
A- A A+
O presidente Jair Bolsonaro, em um evento no Palácio do Planalto, em Brasília, em 9 de fevereiro de 2021. FOTO: EVARISTO SA / AFP

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha com duas mil e 23 pessoas essa semana, entre os dias 15 e 16, aponta que 54% das pessoas avaliam coo ruim ou péssimo o desempenho do chefe do executivo.

Para comparação, na pesquisa anterior, feita em janeiro, esse índice era de 48%.

Já os que consideram a performance de Bolsonaro no enfrentamento da crise ótima ou boa caiu de 26% para 22%, mantendo a mesma base de comparação.

24 em cada 100 entrevistados, na mais recente pesquisa, avaliam como regular a atuação do presidente. Em janeiro, eram 25%.

Uma em cada 100 pessoas ouvidas pelo Datafolha não souberam ou não quiseram responder.

Os resultados do levantamento também revelam que grande parte dos brasileiros, 42% do total, acha que Bolsonaro é quem deveria ser o principal responsável pelo enfrentamento pandemia e só 16 em cada 100 consideram que ele é quem melhor está combatendo a crise.

Outros 20% acreditam que a responsabilidade maior é de governadores e, para 34 em cada 100, são eles quem melhor estão enfrentando a pandemia.

A pesquisa Datafolha também quis saber qual a avaliação dos entrevistados em relação ao desempenho geral de Jair Bolsonaro como presidente da República.

30 em cada 100 acham que o desempenho é ótimo ou bom, para 24%, é regular e 44% dos entrevistados disseram que é ruim ou péssimo.

Os outros 2% não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Rádio 2
Fotos
Comentários