A gasolina está, de novo, mais barata nas refinarias a partir desta quinta-feira, 25 de março. A queda nos preços praticados pela Petrobras é de 4%.
É a segunda queda seguida no preço do combustível. No último sábado, a estatal também já havia diminuído o valor da gasolina refinarias.
Com o corte de agora, o litro da gasolina passa a ser comercializado a preço médio de 2 reais e 59 centavos para a distribuidoras, diferença de 11 centavos em relação ao preço anterior.
A estatal também diminuiu em 11 centavos o preço do litro do diesel nas refinarias e o combustível dos caminhos agora é comercializado para as distribuidoras a um valor médio de 2 e 75, o litro.
A redução no diesel vem após cinco altas consecutivas este ano. Já a gasolina subiu seis vezes antes de ter o preço reduzido pela primeira vez, no sábado passado.
Em nota, a Petrobras reforça os preços dos combustíveis praticados pela companhia acompanham as variações no mercado internacional e na taxa de câmbio.
E lembra que os preços as bombas de combustíveis, cobrados do consumidor final, são a acrescidos de impostos, da mistura obrigatória de etanol e das margens de lucro das distribuidoras e postos dos combustíveis.
Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP, na semana passada, o litro da gasolina foi comercializado no país a preço médio de 5,59 e o diesel a 4,27, também o litro.