A Polícia Civil de Xanxerê informou na tarde desta sexta-feira, dia 26, que identificou o homem que cometia crimes de importunação sexual contra mulheres no município. A investigação conduzida pela Delegacia da Mulher está encerrada, segundo as autoridades.
Os fatos ocorreram nos meses de fevereiro e março deste ano. De acordo com a Polícia Civil, um homem, em uma motocicleta laranja, teria desferido tapas nas nádegas de mulheres em várias ruas de Xanxerê.
“As diligências investigatórias foram complexas, uma vez que a motocicleta identificada pelas vítimas teria sido vendida no ano de 2018, sem a transferência no Detran, não sabendo o proprietário indicar o possuidor da motocicleta”, disse o delegado Vinícius Benedet Brandão.
A Polícia Civil identificou o suspeito como morador do interior de Ipuaçu, informação confirmada no interrogatório do homem, que confessou a prática dos atos.
Conforme o delegado, o acusado, de 24 anos, foi indiciado por duas vezes pelo crime de importunação sexual. O inquérito sobre o caso já foi encaminhado à Justiça.