Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem invadiu uma casa e furtou um botijão de gás e um tênis na madrugada de domingo (11) em Chapecó, no Oeste catarinense. Antes do crime, segundo o dono da casa, o homem permaneceu no local por cerca de 40 minutos e até dormiu no local (Conforme imagem das câmeras de monitoramento).
O caso ocorreu por volta das 3h30, no bairro Presidente Médici. O homem teria entrado no local, olhado ao redor, sentado no chão e depois deitado. O dono, que preferiu não ser identificado, estava em casa no momento do furto, mas só verificou a situação quando observou as imagens de monitoramento.
A ação gravada pela câmera mostra que o autor do furto estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Ele foi até o local por duas vezes. Na segunda, quando furtou o tênis, um outro homem o acompanhou na porta.
Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira (12). De acordo com o delegado Elder Arruda Chaves, da Delegacia de Roubos e Furtos de Chapecó (DRF), informou que um suspeito já foi identificado.
O homem não teve a identidade divulgada, mas seria possivelmente um morador de rua, segundo Chaves.