A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é paga nesta quinta-feira, 15 de abril, para os trabalhadores contemplados nascidos em maio.
São pessoas que se inscreveram via site ou aplicativo, no ano passado, ou que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, já que beneficiários do programa social contam com calendário diferente de recebimento.
E também recebem a primeira parcela nesta quinta nascidos entre janeiro e abril que se tornaram elegíveis apenas na última segunda-feira, quando o governo anunciou que estava incluindo mais 236 famílias entre os beneficiários.
Dentro desses novos elegíveis, os que nasceram a partir de maio já entram no calendário normal de repasses.
Assim como em 2020, o deposito é realizado diretamente na conta poupança social do beneficiário e, neste primeiro momento, só pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
O saque ainda não está liberado.
A retirada do dinheiro vivo para quem recebe nesta quinta-feira será permitida a partir do dia 14 de maio.
O governo escalonou os pagamentos por mês de aniversário.
Os depósitos dos valores referentes à primeira parcela para inscritos pelo app e via site, no ano passado, e aqueles que fazem parte do CadÚnico, mas estão fora do Bolsa Família, terminam no dia 30 de abril, para os nascidos em dezembro.