Em Santo Antônio do Sudoeste, por volta das 17h desta quarta-feira (14), a equipe PM recebeu informações que um caminhão estaria carregando sucatas de baterias oriundas da Argentina.
Imediatamente uma equipe se deslocou e na Linha São José, avistou um caminhão, o qual foi abordado. Em busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado, com o carona foi encontrada uma certa quantia em dinheiro “peso argentino”.
Em busca no caminhão foram encontradas várias baterias sucatas e novas, de várias marcas, inclusive marcas estrangeiras provenientes da Argentina.
Em conversa com o condutor e passageiro, ambos de nacionalidade Argentina, relataram que carregaram as baterias em um galpão, ao lado de uma residência, nas proximidades do país vizinho, Argentina.
Em ato contínuo, foi deslocado até o local indicado pelos abordados e constatado que na frente da propriedade existem vários “passes”, carreiros clandestinos que dão acesso à Argentina. Aliás, estes carreiros tinham resquícios de que houve passagem recente de veículos leves/pesados e pessoas.
Diante dos fatos os abordados receberam voz de prisão, os quais foram conduzidos para a lavratura da documentação e posteriormente à sede da Polícia Federal.
A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.