Na tarde da última sexta-feira (23) a DIC de São Miguel do Oeste, com apoio da Delegacia da Comarca de São José do Cedro e da DIC de São Lourenço do Oeste, cumpriu quatro mandados de prisão dos suspeitos do homicídio praticado no dia 20 de março, na rodovia BR-163, entre os municípios de São José do Cedro e de Guarujá do Sul.
Foi vítima fatal, Victor Lopes, de 18 anos, morto à tiros no dia 20 de março.
Durante as investigações foi apurado que o veículo de um dos suspeitos foi alvejado por disparo de arma de fogo, pouco mais de uma hora antes dos fatos, no local conhecido como "Casarão", em Guarujá do Sul.
Após isso, os investigados passaram a fazer uma caçada pelo local, localizaram e perseguiram dois jovens que estavam em uma moto. Foi neste momento, em deslocamento pela BR-163, sentido Guarujá do Sul-São José do Cedro, que os agressores alvejaram os jovens, mesmo que não tivessem nenhuma relação com os eventos anteriores. Victor Lopes morreu e o carona sobreviveu.
Depois dos diversos disparos os suspeitos fugiram sentido ao município de Princesa.
Para chegar aos envolvidos foram pelo menos 01 mês de intensa investigação, ouvindo diversas pessoas e analisando imagens de vídeomonitoramento.
O Inquérito Policial está em fase de conclusão.
Os suspeitos praticaram o crime de homicídio duplamente qualificado, sendo um consumado e outro na forma de tentativa. Se comprovada a autoria dos crimes descritos, a pena dos envolvidos poderá chegar a 30 anos.
Eles estão à disposição da justiça na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro.