Fique atento ao vencimento de contas que podem não chegar com a greve dos Correios
O não recebimento de boletos, faturas e contas não isenta o consumidor de pagar a dívida
24 de agosto de 2020
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Foto: Cadu Rolim/Fotoarena

Consumidores que recebem contas de consumo ou fizeram compras pela internet devem ficar atentos aos prazos de vencimentos ou entregas.

A greve dos Correios, iniciada na segunda-feira e sem prazo para terminar, pode atrasar envios de documentos e pacotes.

Segundo o Procon-SP, quem contratar serviços de entrega dos Correios e não receber no prazo, tem direito de ressarcimento ou abatimento do valor pago.

Já a entrega de encomendas adquiridas pela internet é responsabilidade das empresas vendedoras, que devem contratar outro serviço para garantir o envio ao consumidor no prazo contratado.

As que enviam cobranças por correspondência postal são obrigadas e fornecer outra forma para que o consumidor efetue o pagamento.

Por exemplo, segunda via por internet, depósito bancário ou pessoalmente, na sede da empresa.

É importante lembrar que o não recebimento de boletos, faturas e contas não isenta o consumidor de pagar a dívida.

E para evitar juros, multas e até negativação do nome ele deve procurar a empresa para solicitar outra opção para quitar.

De acordo com os Correios, os serviços estão sendo prestados em todo o país, inclusive entrega de Sedex e pacotes, por meio de um Plano de Continuidade de Negócios.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
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