Operação desarticula quadrilha responsável por fraudes de R$ 2,5 bilhões ao Sistema Financeiro Nacional
As investigações começaram há dois anos e foram realizadas de modo conjunto entre a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal.
Por: Deise Bach
12 de maio de 2021
A- A A+

A Polícia Federal desarticulou, nesta quinta-feira, uma quadrilha acusada de fraude bilionária ao sistema financeiro. A Operação Black Flag envolveu 220 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal com buscas e prisões nos estados de Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Ela é resultado de investigações que revelaram a atuação de uma organização criminosa que montou uma complexa rede com pessoas físicas e jurídicas fictícias, responsável por movimentações financeiras fraudulentas que desviaram um total de 2 bilhões e meio de reais do Sistema Financeiro Nacional. As investigações começaram há dois anos e foram realizadas de modo conjunto entre a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal.

Entre os crimes cometidos estão lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica e material e organização criminosa.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários