O autor da chacina que provocou a morte de cinco vítimas em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta na manhã desta quarta-feira, dia 12, informou o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, por meio de uma nota.
O boletim médico aponta que foram “solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente”. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tentou suicídio depois de assassinar as vítimas, entre elas, três crianças. O jovem deixou o hospital direto para o presídio.
Conforme o boletim, Fabiano “apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial”. A alta hospitalar foi concedida por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira. O homem deixou a unidade hospitalar sob custódia da polícia.
Nota do Hospital Regional do Oeste na íntegra:
“Paciente no oitavo dia de internação hospitalar. Solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente; apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial. Recebe alta hospitalar na data de hoje e segue sob custódia do Estado. Alta às 6h30, desta quarta-feira. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO”.