Um homem de 53 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo, na cabeça. O suspeito de ter cometido o crime é o próprio filho, de 14 anos. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 14h15 desta quinta-feira, dia 20, na rua Pedro Fantoni, no bairro Bateas, em Brusque, no Vale do Itajaí.
Segundo informações da Rádio Araguaia, no local, encontraram o homem que estava em estado grave. O helicóptero Arcanjo foi acionado para auxiliar na ocorrência. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Azambuja.
Ainda conforme a Rádio Araguaia, após ouvir testemunhas, o delegado da Polícia Civil Alex Bonfim Reis, informou que pai e filho discutiam com frequência, por motivos banais.
Segundo o relato das testemunhas, na quarta-feira, dia 19, pai e filho novamente iniciaram uma sequência de brigas, que se estendeu até a tarde desta quinta-feira, dia 20.
Os dois estavam discutindo, quando o menor pegou a arma, apontou na direção do pai e apertou o gatilho. O disparo à queima-roupa atingiu a cabeça do homem, que foi levado em estado gravíssimo para o hospital. O menor de 14 anos fugiu em seguida.
Ainda não há informações sobre o paradeiro do menor. Arma foi encontrada ainda no local e será periciada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).