Governo de Misiones garante que não abrirá tão cedo as fronteiras com o Brasil
A decisão segue orientações do presidente argentino Alberto Fernández, feitas durante videoconferência no dia 8 de abril com governadores locais.
Por: Alisson Júnior
01 de junho de 2021
A- A A+
Foto: Receita Federal de DC

O governador Oscar Herrera, da Província de Misiones, região onde está localizada a cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, fronteira com Barracão-PR e Dionísio Cerqueira - SC, desmentiu falsas informações e garantiu que as fronteiras não serão reabertas tão cedo.

A decisão segue orientações do presidente argentino Alberto Fernández, feitas durante videoconferência no dia 8 de abril com governadores de toda a Argentina.

“O Governo da Província de Misiones informa a população que diante de informações falsas e insidiosas, onde a única coisa que faz é perturbar e gerar desconforto na população, o Governador ratifica o pedido ao Governo Nacional para se manter com as fronteiras fechadas", diz o comunicado enviado pelo governo local.

A fronteira entre Brasil e Argentina está fechada desde 16 de março de 2020, por conta dos protocolos para conter o avanço do novo coronavírus. Não há previsão de reabertura.

A situação tem causado grave crise econômica no comércio de Puerto Iguazú, bastante dependente de turistas brasileiros durante todo o ano.

Fonte: Portal da Cidade
Fotos
Comentários