O pedido para que o projeto de lei 984/19 do deputado Vermelho seja votado em regime de urgência, deverá ser analisado nesta quarta-feira (2) pela Câmara dos Deputados.
“Nossa luta dará mais um passo se conseguirmos 257 votos. Depois haverá a discussão sobre o mérito”, diz o deputado que defende o projeto juntamente com as lideranças do Oeste e Sudoeste do Paraná.
O caminho que liga Capanema a Serranópolis do Iguaçu tem 17 quilômetros. Foi fechado nos anos 80, depois reaberto à força no final do século passado e novamente fechado em 2001, com violência.
Esse drama prejudicou o desenvolvimento do Sudoeste e interrompeu o convívio entre parentes e amigos das duas regiões. A luta desde então reuniu muitas lideranças.
Assim que assumiu sua cadeira de deputado federal em 2019, Vermelho tem se dedicado ao projeto que cria o modelo de estrada-parque no país, mantendo todos os cuidados necessários ao meio ambiente.
O deputado defende uma integração entre ser humano e natureza, devolvendo o direito de ir e vir da população, sem prejuízo ao meio ambiente.